quinta-feira, 23 de junho de 2011

CUIDADO: Água mineral adulterada X Polícia que não serve para nada.



Há um tempo eu já desconfiava que a água mineral em garrafa estava sendo adulterada, falsificada por alguns infelizes ambiciosos. Outro dia , conversando com um motoboy que trabalha com entrega daqueles galões de água, tive certeza disso, pois, o próprio admitiu que algumas distribuidoras e revendedores vendem água sabe-se lá de onde, como se fosse água mineral (enchem garrafas e galões vazios e comercializam). Já desconfiei também do conteúdo de algumas garrafinhas de 500ml, porque tive a sensação de que o lacre estava violado, ou porque, em alguns bares, já entregam a garrafa aberta. Ontem foi o "fim da picada" Estava caminhando na praça da Liberdade e comprei uma garrafinha de um carrinho de cachorro quente e água de coco. Já comprei pensando que poderia estar adulterada, então, abri com bastante cuidado para me certificar do lacre. Parecia estar violado. Achei que eu pudesse estar cismado, então percebi que a garrafa estava cheia até a bico (o que geralmente não acontece, pois existe uma quantidade padrão). Mesmo assim, resolvi dar um gole (o que não mata , fortalece). A água tinha gosto de água de coco. Pensei que se não denunciasse, estaria sendo omisso. Liguei para a polícia e sabe o que aconteceu? NADA. Exatamente. Pedi que enviasse uma viatura para coletar uma amostra. NÃO, não podemos fazer nada, disse o sargento. Se não duvidar, continuou o sargento, esse carrinho não deve ter nem licença para estar ai. OUTRO MOTIVO PARA ENVIAREM UMA VIATURA, não? Vender ingressos falsificados para uma partida de futebol é crime, mas vender água falsificada, adulterada, de procedência desconhecida, como se fosse água mineral não é. Dá próxima vez, pedirei água gasosa. É impressionante. Imagino que se eu estivesse em qualquer país normal, alguma providência teria sido tomada. Vender água mineral adulterada é uma coisa muito séria, é como vender remédios falsificados. Fiquei admirado com o descaso do policial que me atendeu e com a tranquilidade que ele falou que não poderia mandar uma viatura para coletar uma amostra da água. Acabei me sentindo um idiota. Como diria Casoy, isso é uma VERGONHA!

5 comentários:

  1. puts kra, isso da água adulterada é muito sério. Porém, mais sério ainda é o descaso do policial em relação à sua denúncia. Você desistiu do caso?
    Espero que não.

    ResponderExcluir
  2. materia antiga, porém, prudente. Ando desconfiada do lugar onde pedimos agua. Algumas vezes os galões veem sem data de validade, sem o lacre com o nome da água e sem identificação. Segundo o entregador. é porque a cola é ruim e o papel que se cola na frente dos galões caem. Eu sei que existe uma política pra isso, não podemos denunciar a policiais, mas não sei exatamente como proceder

    ResponderExcluir
  3. A água adulterada é sim um grande problema mas, acredito eu, que a omissão da policia é mais preocupante. Essa corporação fedorenta já passou da hora de ser extinta.

    ResponderExcluir
  4. Na rua só bebo água com gás e isso já tem uns 40 anos. Era Cristal da Brahma. Eu JÁ achava em 1976 que a água era falsa. Imagina agora em 2018.

    ResponderExcluir