segunda-feira, 30 de maio de 2011

Discursão acerca de Religiões, Fé e Igrejas

O "ladrão" vem apenas para roubar, matar e destruir, mas Eu vim para que você tenha VIDA! Jesus.

    • G.S Deus é bom agente que não presta

    • L.S a parada é olhar pra Jesus e a cada dia ir melhorando, tentar se parecer com Ele, nas atitudes e etc...

    • G.S Falo e disse


    • G.S hehe


    • J.P
      E os africanos? principalmente do norte da África, Jesus os ama também? E todas aquelas crianças inocentes que não conhecem nada dessa vida, a não ser sofrimento? Seus pais e ancestrais? Será que pelo simples fato de Roma não ter conseguido... cristianisar esse povo eles merecem ser excluídos da "vida"? E a chantagem acerca do inferno? "se não fores salvo, iras para o inferno" em outras palavras, se não fezeres exatamente o que está em um livro preto escrito por outros homens, vc está fodido... Sei não, mas ser bom e tentar ser um pouco melhor a cada dia nada tem a ver com cristianismo, MUITO PELO CONTRÁRIO.Ver mais
      sexta às 09:37 via Facebook Móvel ·

    • J.P
      Gustavo, não somos criados a sua imagem e semelhança? Quer dizer que temos defeitos, imperfeições e qualidades semelhantes.
      Tbm não acredito nisso. Morreria de medo se realmente houvesse um Deus desse cuidando de tudo. Aí sim eu acreditaria... em inferno e castigos e pragas...
      Apesar que se analisarmos bem, pode até ser... Pense bem, o povo lá na África não pode dar o dizimo pq mal consegue se manter vivo sem água e comida. E sem o dizimo vc já viu, né?
      Ver mais


    • L.G ¬¬'


    • L.G Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?
      Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. ( 1CORINTIOS 1-20.21 )


    • J.P A bosta de boi é mais útil que os dogmas, serve para fazer estrume.
      Mao Tse-Tung


    • J.P Dogma não significa ausência de pensamento, mas sim o fim do pensamento. Gilbert Keith


    • J.P
      Na Igreja Católica Romana, um dogma é uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida. Uma vez proclamado solenemente, nenhum dogma pode ser revogado o...u negado, nem mesmo pelo Papa ou por decisão conciliar. Por isso, os dogmas constituem a base inalterável de toda a Doutrina católica e qualquer católico é obrigado a aderir, aceitar e acreditar nos dogmas de uma maneira irrevogável.
      Os dogmas têm estas características porque os cristãos e evangelicos confiam que um dogma é uma verdade que está contida, implicita ou explicitamente, na imutável Revelação divina ou que tem com ela uma "conexão necessária". Para que estas verdades se tornem em dogmas, elas precisam ser propostas pela Igreja Católica diretamente à sua fé e à sua doutrina, através de uma definição solene e infalível pelo Supremo Magistério da Igreja (Papa ou Concílio ecuménico com o Papa e do posterior ensinamento destas pelo Magistério ordinário da Igreja. Para que tal proclamação ou clarificação solene aconteça, são necessárias duas condições;
      Ver mais


    • L.G olha, ja que vc é ateu, pelo menos não fica criticando. RESPEITO.É.BOM.E.TODOS.GOSTAM.


    • J.P
      Kkkkk não sou ateu. Não estou criticando, só comentando, ou no máximo, argumentando. Se argumentos coerentes lhe faltam, é hora de calar se, não de tentar silenciar os outros. Isso a igreja e religiosos fundamentalistas fazem. Acredito no D...eus criador, não acredito no deus criado pelos homens que geralmente é usado para extorquir, manipular e controlar outros homens. Quando vc expõe idéias e crenças em uma rede social, vc tem que saber que existe o espaço em baixo para comentários. O primeiro conselho é de graça, a partir do segundo eu cobro a consultoria. lol
      Forte abraço
      Ver mais


    • C.P Ahhhhhhhh entao vc è ateu ne jean?


    • C.P pula de um aviao sem paraqueda pra ver se realmente vc è ateu,C.P
    • Deveria agradecer a Deus por existir pq ele e quem te da a vida, e pode ter-la com abundancia, MAIS ISSO DEPENDE MUITO DE ATITUDE.

    • J.P Leia direitinho Camila, não sou ateu. Mas também não sou manipulável e nem fico acreditando em histórias da carochinha.

    • J.P Acreditar em Deus não tem nada a ver com ser cristão, católico, crente ou qualquer outra coisa.


    • C.P leia mais biblia entao. vc nao sabe do q esta falando.


    • C.P quem sabe entenda um pouco do q e crer em Deus


    • J.P Estude um pouco mais de história que vc vai ver que a bíblia foi e é usada para atender aos interesses de um grupo de pessoas auto interessadas. Vc tbm vai descobrir que somente 35% das pessoas do mundo lêem e crêem na bíblia e que os cristãos mataram mais em nome de Deus na Inquisição do que Hitler durante o nazismo. Cuidado para não ser etnocentrica em seus conceitos e referencias de certo e errado.


    • M.R Que Deus possa ter misericórdia de pessoas que andam conforme suas próprias forças, que têm seus pensamentos fracos e hostils segundo seu próprio corpo, trabalham infinitamente sem felicidade e matam sua sede com seu próprio suor.


    • A.N
      Para refletir. Existem pessoas que não conhecem a Deus e tem uma cultura secular baseada e misturada em seus próprios conceitos, e de outras mentes decaídas, nada sabem da Bíblia mas falam de religião, e trazem falsas pesquisas sobre o cres...cimento de pessoas que se entregam a Cristo. Bom, religião não salva , mas Jesus sim, para quem crê e para quem não crê.Deus não precisa da nossa defesa, mesmo porque ELE É O EU SOU, e a Bíblia foi escrita por homens sim, mas ela é totalmente inspirada pelo Espírito Santo de Deus. e portanto, tem sua inerrância comprovada.Já da ciência, não podemos dizer o mesmo pois tem suas limitações na humanidade.. Haverão dias, e estão por ai, que todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Conf. Rm.14:11. A falta de entendimento é trevas.A bíblia é o livro mais lido em todo o mundo, mesmo porque ela traz uma paz,que muitos fingem ter no mundo e começam a misturar e buscar suprir nessa cultura secular.Pobres mortais! Mas a paz que Jesus oferece o mundo não a pode dar. Leia a Bíblia, a verdade que liberta.Ver mais


    • J.P Bom dia, Já vi que a galera qui não é muito chegada em história e nem em ciência política... tudo bem. Mas de qualquer maneira, assistam Zeitgeist, o espirito do tempo: http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024# pode ser bem esclarecedor.


    • A.B Caro Jean,

      Tentar provar a veracidade da Biblia e o seu uso como ferramenta de manipulação é algo que se da a partir da fé, ou seja acreditar no que não se viu ou vê. Quer você queira ou não, com a história que você tanto defendo acontece o mesmo. Ela tambem é um dogma que pode ou não ter sido manipulado no passado e hoje você acredita no que cpntam os "registros" de quem "viveu" naquele tempo.


    • A.B Da mesma maneira que você tem sua fé na história, temos fé na biblia (nossa história) e ambas são dogmas, imutáveis. Ou você vai me dizer que podemos em uma discussão mudar a história? De qualquer maneira, eu posso afirmar que: Se você não tem fé, nossa discusão será apenas uma briga de egos, que não levará a lugar algum. Dogmas são imutáveis, Deus existe a biblia é verdade mas acredita quem quer (ou tem fé.)


    • A.B Abraços, Paz e que Deus o abençoe

    • J.P Tenho fé, não sou ateu, acredito no Deus criador, não no criado pelas religiões e homens. O que eu eu quero entender agora é porque nenhuma das perguntas do meu primeiro poste foram respondidas... Respeito a fé alheia, sempre. Tudo de bom e abraço.


    • A.B sim.. Deus ama e sabe do sofrimento de cada uma destas crianças adultos e ancestrais...o fato é, ter ou estar com Deus não significa não ter problemas, todos temos e sempre teremos problemas. Cada nação povo, família é fruto de decisões. Não tem como eu te dizer como e o que Deus pensa disso mas concerteza é o pensamento mais justo.


    • A.B Só um exemplo, foi o dilúvio, quantas criancinhas idosos e "pessoas de bem" morreram? Foi a atitude de Deus e acredito, a mais justa. Não seu expliocar porque, mas foi a mais justa. Ele é o cara e sab o que faz..Abraaço


    • J.P Se vc acha isso, tenho tanto medo de vc quanto do Deus que vcs criaram para ser o criador. Pode ser tudo, menos justo. De qualquer forma, é bom que não haja nenhuma resposta coerente para essas perguntas. Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos
      Projeção feita por cientistas americanos baseada em dados de censo identifica declínio em nações como Austrália, Holanda e Canadá.
      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/03/estudo-indica-que-religiao-pode-ser-extinta-em-9-paises-ricos.html Sabe por que? Poruqe as essoas tem mais acesso as informações e menos necessidades. Quanto menos informações e mais necessidades mais fácil fica a manipulãção e coerção por meio do medo. Continuo afirmando que mesmo que a bíblia tenha sido inspirada por algum deus, ela já foi traduzida e manipulada tantas fezes para atender enteresses temporais que fica difícil imaginar o como ela era originalmente. Isso sem considerar as metáforas que lá estão que são interpretadas literalmente... Fé cega nunca fez bem pra ninguém, a não ser em histórias da carochinha. O fundamentalismo alimenta guerras, indiferemça, preconceitos e impede as pessoas de perceberem melhor a realidade. Só em países subdesenvolvidos exceto Vaticano que as igrejas e religiões tem tanta influência, será por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário