terça-feira, 27 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
ROGERSON XAVIER PALHARES é um MOLEQUE!
DESONESTO, SAFADO, MENTIROSO, PICARETA. DO TIPO QUE DEVE E NÃO PAGA E QUE É CAPAZ DE FAZER QUALQUER COISA PARA TIRAR VANTAGEM DE ALGUMA SITUAÇÃO.
sábado, 19 de novembro de 2011
Violência - Políticos Corruptos - Desabafo.
Políticos corruptos são piores do que assassinos covardes, ladrões e estupradores!
Quando penso em violência social, roubos, assaltos e seqüestros, não consigo deixar de pensar naqueles políticos e seus ternos caros e comportamento arrogante. Naqueles que subestimam a inteligência do povo e fazem o que querem com o dinheiro público.
Tanto dinheiro para que? A saúde pública é uma merda, o ensino público é uma merda, o transporte público é outra merda, as estradas e vias públicas são cheias de buracos, mal sinalizadas e cheias de radares; e que merda é ter que conviver com tanta violência! Violência, fruto do descaso e da falta de investimento público. O preço que pagamos para ter algum conforto e sensação de segurança, que na maioria das vezes é falsa, é ridiculamente caro.
Até quando continuaremos a ignorar os perigos de morar em um lugar tão violento? Quem ainda não foi vítima, conhece alguém muito próximo que, se não morreu por conta de algum tumor social, carrega seqüelas e traumas.
Viver sobre a eminência de sofrer um seqüestro relâmpago, ser morto ou torturado por vagabundos que nada tem a perder, ou ser vitimado por algum acidente de transito causado por algum bêbado irresponsável que provavelmente se aproveitará da impunidade que impera no Brasil já não da mais. Trancsende o ridículo!
Comportar como se nada estivesse acontecendo é quase tão criminoso quanto desviar verbas. Somos responsáveis por quem elegemos, e quem mais paga pela nossa negligência somos nós mesmos.
Se eu pudesse abolir algumas coisas do planeta terra além do câncer, da AIDS e das doenças venéreas, seria os políticos corruptos. São a causa de todo o sofrimento e mazelas. Quando vejo um velho doente, mais molambo do que gente é do político corrupto que me lembro. Aquelas crianças sujas abandonadas, sem casa, sem saúde, sem educação, sem ter o que comer direito, sem direitos, sei que a culpa é dos políticos corruptos, da presidência, aos vereadores, senadores, deputados e prefeitos. A falta de perspectiva que assola a maioria dos brasileiros, a culpa é da corrupção, daqueles egoístas, estupradores sociais, vampiros que só pensam em dinheiro. Mas também temos responsabilidade. O preço que pagamos pela nossa omissão vai além de bens materiais.
Pessoas traumatizadas pela violência, reprimidas em casa, alienadas em condomínios fechados e suas conveniências, seus carros de vidros escuros e uma vida recheada de preocupação, contas, viagens, status, tudo pra manter as aparências. Ah, os políticos corruptos que corrompem as mídias que aliena toda essa gente. O velho museu de grandes novidades, o sentimento covarde de quem abusou daqueles que deveriam ajudar. Grandessíssimos filhos de uma puta, que trazem em seu genes a capacidade de se vender. Queria vê-los queimar no inferno, se existisse um, corja de assassinos covardes, ladrões e estupradores!
Em outubro, a arrecadação de impostos bateu recorde pela décima vez no ano: chegou a R$ 88 bilhões, um aumento de 9% em relação ao mesmo mês, no ano passado. De janeiro a outubro, a arrecadação Federal atingiu R$ 794,307 bilhões, 12,23% a mais que no mesmo período em 2010.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Ler e Estudar
Se eu soubesse da importância da leitura e dos estudos mais cedo, eu teria perdido menos tempo assistindo televisão e acreditando em qualquer coisa.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Ateu
Nunca consegui compreender o fato de alguém rejeitar a existência de um ser superior. Tudo bem que esse deus vendido pela igreja católica e pelas igrejas de crentes e toda história da carochinha, sem pé nem cabeça que é contada na bíblia não convence direito, mas chegar ao ponto de não acreditar em mais nada, tbm é foda...
Cada um sabe exatamente o que tem, o que quer e o que precisa fazer. Quando dizemos que não sabemos é porque ainda não conseguimos aceitar nossa verdade, mas ela está lá, às vezes, de baixo do travesseiro, falando bem baixinho ao nosso ouvido, outras vezes, naqueles momentos de silêncio onde conseguimos ouvir nossos próprios pensamentos e conclusões.
sábado, 22 de outubro de 2011
MENOS CORRUPÇÃO E MAIS PROGRESSO - É o que deveria estar escrito na bandeira do Brasil:
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
domingo, 16 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
Iphone 4s
Pessoas podem ficar na fila durante toda a noite para um bem material como um iphone (que é feito por crianças na China por cerca de US $ 5, e vendidos para nós, para US $ 500), mas não podem se levantar e lutar contra a injustiça e opressão. Às vezes eu fico realmente decepcionado com a humanidade e com nossa ações superficiais e sem sentido ... Nós não somos o que possuímos e compramos! ~ Liberte Sua Mente e Pense!
We can stand in line all night long for a material item iphone (which is made by children in China for about $5, and sold to us for $500) but we cannot stand up and fight for injustice and oppression. Sometimes I get really disappointed in humanity and our superficial senseless actions...We are NOT what we OWN and BUY! ~Free Your Mind and Think
We can stand in line all night long for a material item iphone (which is made by children in China for about $5, and sold to us for $500) but we cannot stand up and fight for injustice and oppression. Sometimes I get really disappointed in humanity and our superficial senseless actions...We are NOT what we OWN and BUY! ~Free Your Mind and Think
domingo, 9 de outubro de 2011
Falta professores
O "mundo" ou pelo menos, o pequeno grupo que o governa, não precisa de professores. Precisa de pessoas que obedeçam sem questionar, pessoas sem capacidade crítica e que sejam facilmente manipuladas. Pessoas que sejam tolerantes a abusos, a miséria e a desigualdade, que consigam viver bem com a falta de perspectiva e sem acesso as necessidades básicas e ainda assim, achar que são felizes como gado no pasto a caminho do abatedouro.
sábado, 8 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Steve Jobs e Deus
"Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado[ o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare" - Steve Jobs
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Morre Steve Jobs, fundador da empresa Apple
Nascido em San Francisco no dia 24 de fevereiro de 1955, Steve Jobs enfrentava problemas de saúde há vários anos. Em 2004, teve identificada uma forma rara de câncer.
NOVA YORK, 6 outubro 2011 (AFP) - Apple anunciou que seu fundador e visionário Steve Jobs faleceu nesta quarta-feira, aos 56 anos, ao final de uma longa luta contra o câncer.
"Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs morreu hoje", diz um comunicado da direção da empresa. "O brilho de Steve, sua paixão e energia foram fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo é imensamente melhor devido a Steve".
Nascido em San Francisco no dia 24 de fevereiro de 1955, Steve Jobs enfrentava problemas de saúde há vários anos. Em 2004, teve identificada uma forma rara de câncer de pâncreas, e realizou transplante de fígado em 2009.
No dia 24 de agosto passado, visivelmente abatido pela doença, Jobs anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral da Apple, entregue ao número dois do grupo de informática, Tim Cook.
"Sempre disse que quando chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir com meus deveres e com as expectativas como diretor de Apple eu seria o primeiro a me manifestar", escreveu Jobs na época.
Jobs fundou a Apple em 1976, aos 21 anos, junto de Steve Wozniak, na garagem da casa de seus pais.
Sob seu comando, a empresa introduziu os primeiros computadores Apple e mais tarde o Macintosh, que ficou muito popular na década de 1980.
Entre as inúmeras inovações da Apple está o "mouse", criado para facilitar aos usuários a ativação de programas e a abertura de arquivos.
Casado em 1991, em uma cerimônia presidida por um monge budista, Jobs deixa três filhos com a esposa, e uma filha com uma mulher que conheceu antes do matrimônio.
Zuckerberg lamenta
Na sua página pessoal, Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, também manifestou seu luto pela morte de Jobs. “Steve, obrigado por ter sido meu mentor e meu amigo. Obrigado por me mostrar que aquilo que você criou pode mudar o mundo. Vou sentir sua falta”.
Veja a nota completa divulgada pela Apple
"A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre", informou a empresa.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Espelho
Você é o que você come,
Você é o que você ouve e o que você fala
Você é o que você sabe e o que você consome
Você é meio bicho e meio homem
Você é o que falam que você é e o que você nem sonha
Você é o que alimenta seus sonhos, você é o que o mundo faz de você
Você é um apostrofo, uma vírgula e às vezes uma reticências ou um simples “por que”
Você é um ser anônimo, homônimo, por mais que as pessoas lhe reconheçam, você mal sabe quem você é, sinônimo e antônimo de si mesmo
Você é abrigo e precisa de abrigo, você é um poço de moralidade e indecência, de machismo, feminismo, atrevimento e vergonha
Você é o filho legítimo do pecado, do amor e da falta de explicação
Você é a força que lhe move, você é calor e frio, raiva, ódio e perdão
Você é só temporário e eterno, às vezes claro às vezes escuro, as vezes raso, raramente profundo, pensativo, simples complexidade em transformação
És só mais um corpo perdido no meio da multidão, multilateral, feito de quinas e de magoas, as vezes de solidão.
Não és mais do que um passarinho, visto de cima, um grão de feijão
Não sabes de onde vens, pra onde vais e que lhe resta são pequenas exclamações e um enorme ponto de interrogação
Você que vive e morre na paz e na guerra, anda sonha e planta ilusões, sente angustia na espera e ainda se encanta com algumas canções, você que ainda tem um sorriso largo e sincero, abraços verdadeiros e pensamentos pós-modernos, você que está sempre na moda ou que é contra a moda, você que segue a tendência ou que é adepto da anti-cultura, você... você... você... você!
É preciso amar as pessoas como se houvesse o amanha.
Não sei quem disse que as pessoas amariam mais umas as outras se não houvesse o amanha. Acho até que é o contrário. Se não houvesse a sombra do futuro, as pessoas se importariam menos ainda umas com as outras, atenderiam muito mais aos seus instintos e desejos egoístas, uma vez que somos seres altamente auto-interessados. Então, se amarmos como se não houvesse o amanha as coisas certamente ficarão bem loucas
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Meu iphone parou de funcionar de repente, ficou tudo preto - SOLUÇÃO
O que fazer?
Antes de pular na frente do primeiro carro que passar, saiba que a solução é muito simples e que esses travamentos acontecem de vez em quando sem aviso prévio.
Vamos a solução.
Pressione o botão “Home”, mantenha pressionado e agora pressione o botão de ligar/desligar doiPhone, aquele que fica na parte de cima, próximo da entrada do fone de ouvido, mantenha pressionados os dois por aproximadamente 10 segundos, você verá seu iPhone voltando a vida, ícone da Apple e tudo como estava antes.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Mario Quintana
Aquilo que falam de mim, não me diz respeito. Mario Quintana.
Já que citei o mestre Quintana e parei de fumar...
... daí esse ar aliviado e triste dos fumantes solitários. ... Às vezes, lembrava de Mário Quintana: “ Fumar é uma forma de suspirar”. em silêncio...
Já que citei o mestre Quintana e parei de fumar...
... daí esse ar aliviado e triste dos fumantes solitários. ... Às vezes, lembrava de Mário Quintana: “ Fumar é uma forma de suspirar”. em silêncio...
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Toda essa LIBERDADE na NET pode estar com os dias contados
Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.
A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.
O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil:
http://www.avaaz.org/po/save_ brazils_internet/?vl
O projeto de lei do deputado Azeredo sobre a internet supostamente teria o objetivo de nos proteger contra fraudadores e hackers. Porém, como alguém que faz uma cirurgia com uma motosserra, as normas excessivamente cautelosas impostas pelo projeto de lei trariam altíssimos custos sem de fato cumprir seu objetivo. Em vez de capturar os verdadeiros criminosos, elas penalizariam todos nós. Por esse motivo, até mesmo o importante site anti-pedofilia, o SaferNet é contra o PL Azeredo.
Se esse projeto de lei for aprovado, nossa privacidade e liberdade de expressão, criação e acesso on-line ficarão gravemente limitadas. Pior que isso, os provedores de internet que mantêm informações detalhadas sobre nosso histórico de navegação na internet passarão a ser “policiais virtuais” monitorando os usuários a todo momento.
O projeto de lei tem circulado em Brasília por mais de uma década, e a pressão da opinião pública já o derrotou antes. Em 2009, uma consulta pública sobre o “Marco Civil da Internet” barrou o andamento do projeto. Mas alguns meses atrás, o deputado Azeredo tentou apressar a aprovação no Congresso, usando os ataques de crackers aos sites do governo como desculpa. Um novo Congresso e uma maior conscientização sobre as amplas implicações do projeto de lei significam que nossas vozes poderão fazer a diferença. Envie agora mesmo uma mensagem às lideranças na Câmara:
http://www.avaaz.org/po/save_ brazils_internet/?vl
Infelizmente, o PL Azeredo não é a única lei desse tipo. Em todo o mundo, na Índia, Turquia, Estados Unidos e outros países, a liberdade da internet está sob ataque promovido por iniciativas similares. Mas os membros da Avaaz nesses países estão se mobilizando. Vamos fazer a nossa parte neste movimento popular global em defesa da web barrando o PL Azeredo.
Com esperança,
Emma, David, Ricken, Maria Paz, Giulia, Rewan e a equipe da Avaaz
FONTES:
Petição do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, instituição parceira da Avaaz:
http://www.idec.org.br/ campanhas/facadiferenca.aspx? idc=24
Liberdade de internautas no Brasil pode estar com os dias contados (Portal Imprensa):
http://portalimprensa.uol.com. br/noticias/brasil/43707/ liberdade+de+internautas+no+ brasil+pode+estar+com+os+dias+ contados/
Entenda o que é o marco civil da internet (UOL):
http://tecnologia.uol.com.br/ ultimas-noticias/redacao/2010/ 06/09/entenda-o-que-e-o-marco- civil-da-internet.jhtm
'AI-5 digital' volta a circular no Congresso (Rede Brasil Atual):
http://www.redebrasilatual. com.br/temas/tecnologia/2011/ 06/ai-5-digital-volta-a- circular-pelo-congresso
A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.
O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil:
http://www.avaaz.org/po/save_
O projeto de lei do deputado Azeredo sobre a internet supostamente teria o objetivo de nos proteger contra fraudadores e hackers. Porém, como alguém que faz uma cirurgia com uma motosserra, as normas excessivamente cautelosas impostas pelo projeto de lei trariam altíssimos custos sem de fato cumprir seu objetivo. Em vez de capturar os verdadeiros criminosos, elas penalizariam todos nós. Por esse motivo, até mesmo o importante site anti-pedofilia, o SaferNet é contra o PL Azeredo.
Se esse projeto de lei for aprovado, nossa privacidade e liberdade de expressão, criação e acesso on-line ficarão gravemente limitadas. Pior que isso, os provedores de internet que mantêm informações detalhadas sobre nosso histórico de navegação na internet passarão a ser “policiais virtuais” monitorando os usuários a todo momento.
O projeto de lei tem circulado em Brasília por mais de uma década, e a pressão da opinião pública já o derrotou antes. Em 2009, uma consulta pública sobre o “Marco Civil da Internet” barrou o andamento do projeto. Mas alguns meses atrás, o deputado Azeredo tentou apressar a aprovação no Congresso, usando os ataques de crackers aos sites do governo como desculpa. Um novo Congresso e uma maior conscientização sobre as amplas implicações do projeto de lei significam que nossas vozes poderão fazer a diferença. Envie agora mesmo uma mensagem às lideranças na Câmara:
http://www.avaaz.org/po/save_
Infelizmente, o PL Azeredo não é a única lei desse tipo. Em todo o mundo, na Índia, Turquia, Estados Unidos e outros países, a liberdade da internet está sob ataque promovido por iniciativas similares. Mas os membros da Avaaz nesses países estão se mobilizando. Vamos fazer a nossa parte neste movimento popular global em defesa da web barrando o PL Azeredo.
Com esperança,
Emma, David, Ricken, Maria Paz, Giulia, Rewan e a equipe da Avaaz
FONTES:
Petição do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, instituição parceira da Avaaz:
http://www.idec.org.br/
Liberdade de internautas no Brasil pode estar com os dias contados (Portal Imprensa):
http://portalimprensa.uol.com.
Entenda o que é o marco civil da internet (UOL):
http://tecnologia.uol.com.br/
'AI-5 digital' volta a circular no Congresso (Rede Brasil Atual):
http://www.redebrasilatual.
sábado, 9 de julho de 2011
Por que? Porque somos meio otários!
QUANTO CUSTA?
FIAT PALIO 1.4
Brasil: 34 300 reais
Turquia: 26 100 reais
HONDA FIT
Brasil: 47 300 reais
Japão: 20 900 reais
FORD FOCUS HATCH
Brasil: 58 200 reais
Argentina: 44 000 reais
TOYOTA COROLLA
Brasil: 62 000 reais
Espanha: 38 500 reais
VOLKSWAGEM JETTA 2.5
Brasil: 86 300 reais
México: 40 700 reais
BMW X5 3.0
Brasil: 301 000 reais
Estados Unidos: 82 400 reais
TRIBUTO AO CARRO
O imposto no Brasil representa de 27,1% a 36,4% do preço final do carro, conforme cilindrada e combustível. É muito, perto de países como EUA (6,1%), Japão (9,1%), Espanha (13,8%), Alemanha (16%), México (16%) e Argentina (18%).
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/carro-tao-caro-brasil-394648.shtml
FIAT PALIO 1.4
Brasil: 34 300 reais
Turquia: 26 100 reais
HONDA FIT
Brasil: 47 300 reais
Japão: 20 900 reais
FORD FOCUS HATCH
Brasil: 58 200 reais
Argentina: 44 000 reais
TOYOTA COROLLA
Brasil: 62 000 reais
Espanha: 38 500 reais
VOLKSWAGEM JETTA 2.5
Brasil: 86 300 reais
México: 40 700 reais
BMW X5 3.0
Brasil: 301 000 reais
Estados Unidos: 82 400 reais
TRIBUTO AO CARRO
O imposto no Brasil representa de 27,1% a 36,4% do preço final do carro, conforme cilindrada e combustível. É muito, perto de países como EUA (6,1%), Japão (9,1%), Espanha (13,8%), Alemanha (16%), México (16%) e Argentina (18%).
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/carro-tao-caro-brasil-394648.shtml
Pornografia na web não é mais um império masculino. Suas danadinhas...rs
Consumo de conteúdos adultos cresce entre mulheres. Até as produções em vídeo ganham um novo gênero: o pornô feminino
Paula Reverbel
Pornografia para mulheres: empresas brasileiras também estão de olho nesse segmento (Mark Hunt/Huntstock/Getty Images)
Um dormitório da casa da família Balboa, em Recife, mantém sua porta fechada durante toda a noite. Lá dentro, sentada diante de um computador, uma pessoa conecta o fone de ouvido na máquina e atravessa a madrugada com os olhos grudados no monitor, assistindo a quantos vídeos aguentar, até ser vencida pelo sono. O restante da noite é gasto na troca de mensagens com contatos em redes sociais ou salas virtuais de bate-papo, à procura de mais filmes do gênero consagrado como "pornô". É assim que a fotógrafa Tati, de 27 anos, gosta de gastar o tempo livre.
Ela faz parte de um número crescente de mulheres que apreciam pornografia na internet – e investem nisso tempo e dinheiro. Sim, a exemplo de games, computadores e futebol, esse também não é mais um território exclusivamente masculino. "O consumo de conteúdos pornográficos foi tradicionalmente comum entre homens. Porém, aos poucos, temos observado esse comportamento também entre mulheres", diz Marco Scanavino, responsável pelo Ambulatório de Impulso Sexual Excessivo do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. "A pornografia passou a fazer parte dos recursos válidos para buscar a satisfação sexual - uma busca que hoje é vista como um direito."
Números do mercado pornô ratificam a observação clínica de Marco Scanavino. A Vivid Entertainment, um dos principais estúdios da indústria de conteúdo adulto americana, já constatou a ascensão das mulheres entre seus clientes. Em quase três décadas, a participação do público feminino nas vendas praticamente dobrou: segundo a companhia informou a VEJA, atualmente, as consumidoras respondem por até 40% do faturamento da marca.
A Vivid não está instalada em Hollywood propriamente. Mas fica perto dali, no Vale de São Francisco. Estima-se que, em 2009, o local abrigava cerca de 200 produtoras do gênero, que empregavam 1.500 atores, produziam 11.000 filmes (algumas produções são quase caseiras, rodadas em três dias) e movimentavam cerca de 13 bilhões de dólares, segundo números levantados pelo jornal The New York Times. Se a participação das mulheres nesse bolo for comparável à que elas mantêm na Vivid, significa que elas gastam o equivalente a 5,2 bilhões de dólares com pornografia só no mercado americano.
O crescente interesse feminino forçou até uma mudança nos filmes. Criou-se uma pornografia feminina. "São filmes completamente diferentes dos feitos para homens", diz a produtora de conteúdo Roberta, de 27 anos, que trabalha em uma agência de publicidade e prefere não revelar seu nome verdadeiro. "Nos pornôs usuais, não existe uma trama que leva ao sexo, e os atores em geral já começam a história despidos. A safra de obras para mulheres aposta mais na história e na sutileza."
A segmentação já rendeu até uma premiação. A Good For Her – instituição canadense híbrida de sexshop e centro de educação sexual – organiza há seis anos o Feminist Porn Awards (Prêmio de Pornô Feminista), que chegou à sexta edição neste ano. Segundo seus organizadores, o prêmio existe porque o público está cheio de pornografia "degradante e clichê". "Percebemos que não era suficiente criticar filmes adultos por não representar adequadamente a sexualidade da mulher – e, em muitos casos, até a do homem", afirma a organização em seu site.
Empresas brasileiras também começam a explorar esse segmento. É o caso da produtora Brasileirinhas. "Elas querem beijo na boca, mais enredo e um figurino mais cuidado. É pornô com romantismo", diz Katia Teixeira, porta-voz da empresa. "Nos filmes para homens, normalmente o sexo é mais pesado e a capa do DVD já contém uma cena explícita."
Do prazer à compulsão – A fotógraga Tati estima que dedica ao menos quatro horas diárias ao consumo de vídeos pornográficos na internet. E reconhece que tamanha dedicação acaba roubando horas de outras atividades. "Às vezes, falta tempo para estudar. Eu gostaria de fazer uma pós-graduação, por exemplo", diz. Este pode ser um sinal de alerta, avisa o psiquiatra Marco Scanavino. Segundo o especialista, o interesse pela pornografia – a exemplo de qualquer outro hábito – pode se tornar uma compulsão, sexual neste caso. "Quando isso acontece, a vida sexual do indivíduo acaba interferindo em sua vida social, ocupacional, conjugal e assim por diante", diz.
O psiquiatra ressalta que não é a quantidade de horas dispendidas na apreciação dos vídeos que caracteriza a compulsão. "O problema se revela quando a pessoa tem sua rotina afetada de forma negativa: começa a chegar atrasada no trabalho, não conseguem se concentrar, passa a ter prejuízos financeiros, por exemplo."
Apreciadoras do cinema pornô apontam ainda outros efeitos colaterais. Para a blogueira Juliana, de 39 anos, a maior dificuldade foi revelar o prazer a amigas. "Conversei com minhas quatro amigas mais próximas: nenhuma delas se interessa pelo assunto. Não me sinto uma extraterrestre, mas sei que o número de garotas que curtem pornografia ainda é pequeno", afirma. Problema maior ainda surgiu na hora de explicar o "hobby" a namorados – e ao marido. "Isso é um incômodo em meus relacionamentos."
A partir dos anos 60, e pelas décadas seguintes, filmes e revistas pornográficas foram alvos centrais do movimento feminista. Eles fariam da mulher um objeto e incentivariam a violência contra ela. Nos anos 90, a crítica cultural americana Camille Paglia comprou briga ao romper com esse ponto de vista. "A pornografia não causa o estupro e a violência, que a antecedem em milhares de anos", dizia ela. "A pornografia é uma arena pagã de beleza e vitalidade. Ela deve quebrar todas as regras, ofender toda moralidade."
Para as novas consumidoras de pornografia, debates como esse são arcanos. Pertencem a outra época. Desde que feita e consumida por adultos (o que exclui produções criminosas que envolvem, por exemplo, a pedofilia) a pornografia diz respeito à intimidade dessas mulheres, e não ao escaninho das questões políticas. No lugar da discussão que marcou o feminismo surgem, no entanto, outras preocupações - a tratar no consultório do psiquiatra, ou no divã do analista. http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/pornografia-na-web-nao-e-mais-imperio-masculino
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Facebook fecha parceria com Skype e lança seu chat por vídeo
Nova parceria cria mais uma ferramenta para os usuários da rede social.
Por Fernanda Morales
Há uma semana Mark Zuckerberg, CEO da rede social Facebook, anunciou que os usuários da rede poderiam aguardar novidades maravilhosas, e ontem, dia 6, a novidade veio à tona, foi lançado o chat por vídeo em parceria com o Skype.
Além do chat por vídeo, o Facebook lançou um novo design para as salas de bate-papo do site. A barra do chat vai criar listas com as pessoas com quem o usuário interage mais e também vai possibilitar a criação de salas coletivas de bate-papo, algo que, segundo o blog do Facebook, era o mais solicitado pelos usuários.
De acordo com o CNet, para começar uma conversa em vídeo basta clicar em um botão de vídeo localizado no topo da janela de chat. Outro mecanismo da nova ferramenta é a possibilidade do usuário gravar uma mensagem em vídeo para um de seus amigos e enviá-la mesmo que o outro não esteja online.
Segundo o The Register, o chat por vídeo não poderá ser usado com pessoas fora da rede social do Facebook, ou seja, ele só está conectado entre os usuários. Contudo, na coletiva de lançamento do produto, as duas empresas selaram um acordo de ampliar o serviço para não usuários da rede.
As novidades já foram testadas por alguns sites como o ArsTechnica, que afirma que de novidade não tem nada demais. Mesmo considerando a importância e praticidade da ferramenta, o site acredita que ainda faltam inovações para o serviço como o bate-papo coletivo que outros sites já possuem.
O serviço ainda leva algumas semanas para chegar ao público, mas quem ficou curioso para testá-lo é só acessar o link facebook.com/videocalling.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Poser Monkey
Macaco rouba câmera e tira fotos dele mesmo
O fotógrafo britânico David Slater disse ter tido a câmera roubada por um macaco preto em um parque na ilha de Sulawesi, Indonésia. O hábil símio, que é raro e ameaçado de extinção, aproveitou e tirou umas fotos de si mesmo:
"Ele tirou centenas de fotos até que eu recuperasse a câmera. Mas a maioria estava sem foco. Obviamente ele ainda não desenvolveu a técnica. Esse tipo de macaco não é conhecido pela inteligência, ao contrário do chimpanzé. É apenas curioso", disse o fotógrafo premiado ao "Telegraph".
De acordo com reportagem do "Guardian", a câmera estava sobre um tripé no momentodos cliques.
sábado, 2 de julho de 2011
Que dó?
Que dó?
Que dó é ser governado por representantes tão mal preparados e corruptos.
Que dó é a maioria de nós fazer parte dessa mesma laia corrupta e corrompível, preguiçosa e conformada.
Que do é estar sujeito a uma justiça ineficiente, injusta e elitista.
Que dó é ter que viver com medo, a mercê do bandido e da polícia.
Que dó é ser cidadão de um país tão rico, produtivo, mas cheio de miséria e doença.
Que dó é um povo que tem que viver com a conta, sem direito a conforto, nada além do básico, contando sempre as moedas para pagar passagem.
Que dó é ter tanta terra e tanta gente sem ter onde morar e sem ter o que comer.
Que dó é desperdiçar tanta comida apesar de saber de todas essas mazelas, virar o rosto e fechar o vidro do carro, ter olhos somente para o próprio umbigo e achar que está tudo bem.
Que dó comercializar Deus e vender uma idéia calcada em interesses econômicos.
Que dó é tanta fé a disposição de pessoas sem escrúpulos que só pensam em enriquecer rapidamente sem pagar impostos.
Que dó é pagar mais de 40% do que se ganha em impostos para sustentar esse contexto de dar dó.
Que dó.
Assinar:
Postagens (Atom)