terça-feira, 28 de junho de 2011

Vai transar? O governo dá camisinha. Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte. Teve filho? O governo dá o Bolsa Família. RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO. Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$862,11. Agora, experimente estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece! 40% DE TUDO QUE VOCÊ GANHA você entrega para o GOVERNO, 40%!!!!

 No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes. (eu não)
Na educação é o 85º e quase ninguém reclama!
EU APOIO ESTA TROCA!
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES!
O salário de 344 professores que ensinam é igual ao de 1 parlamentar que rouba

Bem otimista

Ciência X Bíblia - Nenhum dos dois estão certos!

EDWARD MÃOS DE TESOURAS NADA MAIS É, DO QUE...


                                         O WOLVERINE EMO!!!!

O Virtual em Português

Há muitas concepções de virtual. Algumas das definições mais comuns são estas:
  • Algo que é apenas potencial ainda não realizado (a definição histórica). Virtual referir-se-ia a uma categoria tão verdadeira como a real. O virtual não seria oposto ao real. O virtual pode ser oposto ao atual, porque o virtual carrega uma potência de ser, enquanto o atual já é (ser).
  • Algo que não é físico, apenas conceitual.
  • Algo que não é concreto. Virtual é tudo aquilo que não é palpável, i. e., geralmente alguma abstração de algo real.

Mulher morre engasgada com sêmen do amante em motel - Que porra é essa?

Mulher morre engasgada com sêmen do amante em motel no Rio Grande do Norte

28/06/2011 | 09h26min

Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, uma tragédia sexual provocou a morte de uma mulher. Ela teria se engasgada com o esperma do amante, na reta final da relação durante a prática oral. O caso aconteceu na tarde do último domingo (27). A Polícia Civil e o ITEP interditaram o local.
O amante da mulher, que tinha 28 anos e seis de casada, disse que, ao perceber que ela teria sido engasgada ligou para os funcionários do motel, e em seguida para o marido dela. “Eu estava tão desesperado que peguei o celular dela e liguei para o marido dela e contei tudo. Gritei no telefone: corre, vem pra cá que sua mulher está morrendo engasgada com o meu sêmen”, disse o amante a nossa reportagem.
O marido, e agora viúvo, não acreditou na ligação do amante da sua esposa. Pensou que se tratava de trote e desligou o telefone. Em seguida, uma nova ligação, desta vez dos funcionários do Motel, confirmando a tragédia, fez o esposo acreditar.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O Delegado responsável pelas investigações disse que só vai falar com o G17 após concluir o inquérito.

sábado, 25 de junho de 2011

English Interesting Facts

1. Stressed is Desserts spelled backwards.

2. Clans of long ago that wanted to get rid of their unwanted people without killing them used to burn their houses down - hence the expression "to get fired."

3. Floccinaucinihilipilification, the declaration of an item being useless, is the longest non-medical term in the English language.

4. WAS IT A CAR OR A CAT I SAW.. 'WASITACARORACATISAW'.. This is the only English sentence which even if we read in reverse, it'll give the same sentence.

5. "Goodbye" came from "God bye" which came from "God be with you."

6. The word "clitoris" comes from the Greek word meaning "side of a hill".

7. The Danish word for condom is 'svangerskabsforebyggendemiddel'.

8. 'Go', is the shortest complete sentence in the English language.

9. The onion is named after the Latin word 'unio' meaning large pearl.

10. There are around 41,806 different spoken languages in the world today.

11. Shakespeare's works contain first-ever recordings of 2,035 English words, including critical, frugal, excellent, barefaced, assassination, and countless.

12. The Hawaiian alphabet has 12 letters.

13. The word "pornography" comes from the Greek meaning the "writings of prostitutes."

14. There was no punctuation until the 15th century.

15. There are no words in the dictionary that rhyme with: orange, purple, and month! Interesting tries from our readers: orange: door hinge, melange (French for mix) purple: hurtle, durple?, turtle month: once, bunth?, hunch

16. The word Tips is actually an acronym standing for 'To Insure Prompt Service'.

17. The word taxi is spelled the same in English, German, French, Swedish, Spanish and Portuguese.

18. The word 'set' has more definitions than any other word in the English language.

19. The word 'News' is actually an acronym standing for the 4 cardinal compass points - North, East, West, and South!

20. The word 'Indiana' is Native American for 'Land of the Indians', yet less than 16,000 Native Americans live there.

21. The word 'gymnasium' comes from the Greek word gymnazein which means 'to exercise naked.'"
22. The sentence "The quick brown fox jumps over a lazy dog." uses every letter of the alphabet!

23. The phrase 'rule of thumb' is derived from and old English law which stated that you couldn't beat your wife with anything wider than your thumb.

24. The only 15 letter word that can be spelled without repeating a letter is "uncopyrightable"!

25. The name Wendy was made up for the book Peter Pan.

26. The most used letter in the English alphabet is 'E', and 'Q' is the least used!
27. The most popular first name in the world is Muhammad!

28. The longest word in the English language with no vowels is Rhythms!

29. The longest word in the English language is pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconioses!

30. The dot over the letter 'i' is called a tittle.

31. The distress code 'Mayday' comes from the French for help me, M'Aide!

32. The Chinese ideogram for 'trouble' depicts two women living under one roof.

33. Q is the only letter in the alphabet that does not appear in the name of any of the United States!

34. Pinocchio is Italian for "pine eye"!

35. More people in China speak English than in the United States.

36. In England, in the 1880's, 'Pants' was considered a dirty word.

37. In England, in the 1880's, "Pants" was considered a dirty word!

38. French was the official language of England for over 600 years.

39. Ernest Vincent Wright wrote a novel, "Gadsby", which contains over 50,000 words -- none of them with the letter E!

40. China has more English speakers than the United States.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

BH a terra dos vereadores débeis mentais

Projetos de lei parecem querer apenas proibir em Belo HorizonteVereadores de Belo Horizonte têm projetos mirabolantes, como os que propõem proibição de camisas de futebol, alimentação de pombos em áreas públicas e aparelho de som em ônibus

A julgar pelos projetos de lei, vereadores de Belo Horizonte estão, provavelmente, sofrendo da síndrome do “não”. Está na moda proibir e, na carona de propostas polêmicas, como a que veta o uso de garrafas de vidro em casas noturnas, a caminho da sanção do prefeito Marcio Lacerda, o Estado de Minas levantou projetos de parlamentares, em apreciação na Câmara Municipal ou já encaminhados para a prefeitura, que se unem em torno da expressão “é proibido”. 

Se depender da intenção dos parlamentares, seria vetado em BH a venda de cigarros picados, escutar som sem fone de ouvido em transporte público e usar camisa de time em eventos com mais de 300 pessoas, exceto em festas de torcidas ou estádios. Também não seria possível usar “pulseiras do sexo” em escolas, criar, manter ou alimentar pombos em áreas públicas na zona urbana de BH. Já está na mesa do prefeito a proposição de lei, originária de um PL da vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PC do B), que proíbe a venda de lanches com brindes ou brinquedos. 

Na avaliação de quem será diretamente afetado pelas proibições, alguns desses projetos são fortes candidatos a engrossar a lista de legislações inúteis, como a Lei 10.206, alvo de reportagem na edição de ontem. Originária de projeto do vereador Pablito (sem partido), a norma obriga locais fechados de acesso coletivo em BH a passarem pelo processo de sanitização com objetivo de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas. 

Bares e restaurantes são o principal foco das restrições e, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel MG), Paulo Nonaka, a maioria se apoia em “situações absurdas”. A mais polêmica, de autoria do vereador Paulinho Motorista (PSL) e a caminho da sanção do prefeito, proíbe garrafas de vidro em casas noturnas, que devem ser substituídas por copos plásticos e similares. 

“Se isso for sancionado, Belo Horizonte pode virar uma piada mundial. O problema maior é que, quando questionamos os vereadores sobre como eles deixam passar um projeto de lei desse, eles respondem que votam sem saber o conteúdo”, afirma Nonaka. Ele também critica a tentativa do vereador Preto Sacolão (PMDB) de proibir o uso de roupas de clubes ou torcidas organizadas em boates, casas noturnas e eventos com mais de 300 pessoas e a do parlamentar Elias Murad (PSDB) de proibir a venda de cigarros picados. “É impressionante como os vereadores são criativos”, diz Nonaka em tom irônico. 

SUGESTÃO No time das proibições, com o projeto que veta a alimentação, criação e manutenção de pombos domésticos em locais públicos, o vereador Hugo Thomé (PMN) acredita que, muitas vezes, os parlamentares são mal interpretados. “Esse projeto é uma sugestão da população, de pessoas que estudam o problema. É uma questão de saúde pública, pois pombos geram um transtorno. O projeto evita problemas futuros”, afirma. 

Em tramitação em 2º turno, o projeto do vereador João Oscar (PRP) que proíbe o uso de pulseirinhas coloridas conhecidas como “pulseiras do sexo” em escolas da capital. Elas são resposta a um problema que nasceu em 2009, quando adolescentes passaram a adotar o adorno como forma de indicar as carícias que permitiam. Dependendo da cor, até o ato sexual estaria autorizado. “Na época, achamos positivo o projeto. Embora já tenha passado essa moda, vamos continuar a tramitação.” 

CUIDADO: Água mineral adulterada X Polícia que não serve para nada.



Há um tempo eu já desconfiava que a água mineral em garrafa estava sendo adulterada, falsificada por alguns infelizes ambiciosos. Outro dia , conversando com um motoboy que trabalha com entrega daqueles galões de água, tive certeza disso, pois, o próprio admitiu que algumas distribuidoras e revendedores vendem água sabe-se lá de onde, como se fosse água mineral (enchem garrafas e galões vazios e comercializam). Já desconfiei também do conteúdo de algumas garrafinhas de 500ml, porque tive a sensação de que o lacre estava violado, ou porque, em alguns bares, já entregam a garrafa aberta. Ontem foi o "fim da picada" Estava caminhando na praça da Liberdade e comprei uma garrafinha de um carrinho de cachorro quente e água de coco. Já comprei pensando que poderia estar adulterada, então, abri com bastante cuidado para me certificar do lacre. Parecia estar violado. Achei que eu pudesse estar cismado, então percebi que a garrafa estava cheia até a bico (o que geralmente não acontece, pois existe uma quantidade padrão). Mesmo assim, resolvi dar um gole (o que não mata , fortalece). A água tinha gosto de água de coco. Pensei que se não denunciasse, estaria sendo omisso. Liguei para a polícia e sabe o que aconteceu? NADA. Exatamente. Pedi que enviasse uma viatura para coletar uma amostra. NÃO, não podemos fazer nada, disse o sargento. Se não duvidar, continuou o sargento, esse carrinho não deve ter nem licença para estar ai. OUTRO MOTIVO PARA ENVIAREM UMA VIATURA, não? Vender ingressos falsificados para uma partida de futebol é crime, mas vender água falsificada, adulterada, de procedência desconhecida, como se fosse água mineral não é. Dá próxima vez, pedirei água gasosa. É impressionante. Imagino que se eu estivesse em qualquer país normal, alguma providência teria sido tomada. Vender água mineral adulterada é uma coisa muito séria, é como vender remédios falsificados. Fiquei admirado com o descaso do policial que me atendeu e com a tranquilidade que ele falou que não poderia mandar uma viatura para coletar uma amostra da água. Acabei me sentindo um idiota. Como diria Casoy, isso é uma VERGONHA!

sábado, 18 de junho de 2011

Crise na Grécia

Depois dos copos e garrafas de vidro, garfos e facas serão proibidos em bares e restaurantes

Estão querendo proibir a venda de bebidas alcoólicas em copos e garrafas de vidro em bares e restaurantes. Alegam que é por questões de segurança. A próxima coisa que vão querer proibir é o uso de garfo e faca em ambientes onde há o consumo de bebidas alcoólicas. Isso mesmo, usaremos colheres e beberemos em copos descartáveis, quiças, não comeremos em pratos de plástico também.

Por que então não proíbem a venda e o consumo de bebidas alcoólicas? Já que tantos problemas acontecem em virtude do descontrole emocional, racional e físico daqueles que bebem. Existem tantas drogas bem menos nocivas a saúde que são proibidas, e tantas outras muito mais perigosas que são legalizadas e comercializadas em qualquer lugar,  por que tanta permissividade com o álcool e o cigarro? Experimente tomar uma cartela de AASS para ver o que acontece...
Mais uma lei mongoloide que teremos que nos submeter... O dia que entenderem que educar é muito melhor do que proibir a coisa toda muda e a vida aqui ficará muito mais interessante e fácil.

Benefits of Listening to Music


Music, the language of the soul, is as old as humanity. It's no secret that people love music. While taste in music differs from person to person, almost everyone enjoys some type of music. But by common observation, professional medical practitioners have linked music to our well-being and general health. A recent study concludes that listening to music has positive health effects on people of all ages.
10 Benefits of Listening to Music
The therapeutic benefits of music can be traced back in time to ancient shamanistic rituals. Music, as tool of healing was recognized in the writings of Pythagoras, Aristotle and Plato. They believed that it can influence physical, emotional, cognitive and social well-being and improve quality of life. Below are music's health benefits explained in detail:
  1. Pain Killer: Music has the ability to reduce pain through release of endorphins which act as natural pain killers. It can also divert attention away from the pain and encouraging relaxation. According to a study published in the Journal of Advanced Nursing, listening to music daily can reduce chronic pain by up to 21 percent. The study also found that listening to music made people feel more in control of their pain, reduced depression, and made people feel less disabled by their condition.
  2. Reduces Stress: Stress has been associated with many illnesses, including several mental illnesses that seem to occur only in people with exceedingly high stress levels. In a study conducted, subjects were made listen to a half-hour of soothing music twice daily for two weeks. It showed significantly greater reductions in stress and anxiety levels in the subjects.
  3. Cardiovascular benefits: Listening to soothing music also helps reduce your heart rate and blood pressure. As a result of a lower blood pressure, it also reduces the risk of stroke and other health problems over time. In a new Italian study, researchers found that people with mild hypertension (high blood pressure) who listened to classical, Celtic or Indian (raga) music for just 30 minutes a day for one month had significant reductions in their blood pressure. Good music helps to calm down the cells and tissues that make up the lungs thereby bringing down the patient's breathing and heart rate to normal.
  4. Stimulate brains cells: Research has shown that music with a strong beat can stimulate brainwaves to resonate in sync with the beat, with faster beats bringing sharper concentration and more alert thinking. On the other hand, listening to soothing classical music improves ability to focus for longer time and promotes a calm, meditative state. It brings about a sense of well-being and creativity, a change which lasts long after the music has ceased to play.
  5. Boosts exercise performance: Listening to music while you exercise may have a considerable impact on your exercise performance and commitment. Music diverts your attention in repetitive exercises thus the feeling of fatigue, exhaustion and boredom are evaded. Music can also act as a stimulant which can increase your performance. Respiration and cardiac rate is increased from music which can help you intensify your workout. According to a study conducted in 2005, listening to music while exercising boosted participants' weight loss and helped exercisers stay consistent.
  6. Promote a sound sleep: Listening to music as we drift off to sleep ensures that we get the rest that we need from our sleep. Sleep puts your body in a healthy condition as it takes away the effects of stress, depression and anxiety from a person.
  7. Increase optimism: Depression leads to weakness, headache, confusion, and loss of concentration. Music can also be used to bring a more positive state of mind, helping to keep depression at bay. Good music also makes one to remember happy moments or good days. It also increases self-esteem and self-confidence.
  8. Helps in Cancer: Research suggests that music may offer a number of benefits for people coping with cancer. It reduces anxiety in patients receiving radiation therapy, as well as eases nausea and vomiting resulting from high-dose chemotherapy.
  9. Helps socialize: Music is a great way to get together with people who share a similar passion. It helps you to meet new people, socialize and give you a sense of belonging.
  10. Helps in spiritual health: There is a unique connection between music and spirituality. Chanting or some kind of music helps people worship in a meaningful way, and makes them feel closer to God.
Music performs unimaginable wonders and is fundamental to a human's well-being. So make music a part of your lifestyle and feel the difference.

10 benefícios de ouvir música


Música, a linguagem da alma, é tão antiga quanto a humanidade. Não é nenhum segredo que as pessoas amam música. Embora o gosto pela música difere de pessoa para pessoa, quase todo mundo gosta de algum tipo de música. Mas pela observação comum, profissionais médicos ligaram música para o nosso bem-estar e saúde em geral. Um estudo recente conclui que ouvir música tem efeitos positivos para a saúde em pessoas de todas as idades.
10 Benefits of Listening to Music
Os benefícios terapêuticos da música pode ser traçada de volta no tempo para antigos rituais xamânicos. A música, como instrumento de cura foi reconhecida nos escritos de Pitágoras, Aristóteles e Platão. Eles acreditavam que ela pode influenciar a física, emocional, cognitivo e social de bem-estar e melhorar a qualidade de vida. Abaixo estão os benefícios da música de saúde explicou em detalhes:
  1. Pain Killer: A música tem a capacidade de reduzir a dor através da liberação de endorfinas, que agem como analgésicos naturais. Ele também pode desviar a atenção da dor e relaxamento animador. De acordo com um estudo publicado no Journal of Advanced Nursing, a ouvir música por dia pode reduzir dor crônica em até 21 por cento. O estudo também descobriu que ouvir música fez as pessoas se sentir mais no controle da dor, redução da depressão, e as pessoas fizeram sentir-se menos com deficiência por sua condição.
  2. Reduz o estresse: O estresse tem sido associada a muitas doenças, incluindo várias doenças mentais que parecem ocorrer apenas em pessoas com altos níveis de estresse muito. Em um estudo realizado, os indivíduos foram feitas ouvir uma meia hora de música suave duas vezes ao dia por duas semanas. Ele mostrou reduções significativamente maiores nos níveis de estresse e ansiedade nos indivíduos.
  3. benefícios cardiovasculares: Ouvir música suave também ajuda a reduzir a sua freqüência cardíaca e pressão arterial. Como resultado de uma pressão arterial mais baixa, mas também reduz o risco de problemas de saúde e de outros tempos ao longo do tempo. Em um novo estudo italiano, os pesquisadores descobriram que pessoas com hipertensão leve (pressão alta), que ouviu a clássica, céltica ou indiana (raga) música para apenas 30 minutos por dia durante um mês tiveram reduções significativas na pressão arterial. A boa música ajuda a acalmar as células e tecidos que compõem os pulmões, assim, derrubar a respiração do paciente e do ritmo cardíaco ao normal.
  4. Estimular células do cérebro: A pesquisa mostrou que a música com uma batida forte pode estimular brainwaves a ressoar em sincronia com o ritmo, com batidas mais rápidas trazendo mais nítida concentração e um pensamento mais alerta. Por outro lado, a ouvir música clássica suave melhora a capacidade de se concentrar por mais tempo e promove um estado calmo e meditativo. Traz uma sensação de bem-estar e da criatividade, uma renovação que irá durar por muito tempo após a música parou de tocar.
  5. Aumenta o desempenho de exercícios: Ouvir música enquanto se exercita pode ter um impacto considerável sobre o desempenho do seu exercício e comprometimento. Música desvia a sua atenção em exercícios repetitivos, portanto, a sensação de fadiga, cansaço e tédio são contornadas. A música também pode agir como um estimulante que pode aumentar o seu desempenho. Respiração e freqüência cardíaca é aumentada de música que pode ajudar a intensificar o seu treino. De acordo com um estudo realizado em 2005, ouvir música enquanto se exercita impulsionou a perda de participantes de peso e exercícios ajudaram a ficar consistente.
  6. Promover um bom sono: Ouvir música enquanto adormece garante que pegar o resto que precisamos do nosso sono. Sleep coloca seu corpo em um estado saudável, uma vez que tira os efeitos do estresse, depressão e ansiedade de uma pessoa.
  7. Aumentar o otimismo: a depressão leva à fraqueza, dor de cabeça, confusão e perda de concentração.A música também pode ser usado para trazer um estado de espírito mais positivo, ajudando a manter a depressão na baía. A boa música também faz lembrar momentos felizes ou bons dias. Também aumenta a auto-estima e auto-confiança.
  8. Ajuda em Câncer Research sugere que a música pode oferecer uma série de benefícios para as pessoas lidam com o cancro. Ela reduz a ansiedade nos pacientes que recebem terapia de radiação, bem como facilita a náuseas e vômitos decorrentes da quimioterapia em altas doses.
  9. Ajuda a socializar: A música é uma ótima maneira de se reunir com pessoas que partilham uma paixão semelhante. Ele ajuda você a conhecer novas pessoas, socializar e dar-lhe um sentimento de pertença.
  10. Auxilia na saúde espiritual: Há uma conexão única entre música e espiritualidade. Cantar ou algum tipo de música ajuda as pessoas a adoração de uma forma significativa, e os faz sentir mais perto de Deus.
Música realiza maravilhas inimagináveis e é fundamental para um ser humano bem-estar. Então, fazer música de uma parte da sua vida e sinta a diferença.

Read more: http://www.lifemojo.com/lifestyle/10-benef%C3%ADcios-de-ouvir-m%C3%BAsica-19402577/pt#ixzz1PeN54EtH

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Merda

É muita merda pra pouco mundo
E muita bunda pra cagar essa merda
E pra onde vai toda essa merda?
É merda que não acaba mais
Quem não está cagando está produzindo a merda ou se limpando
Preparando para produzir mais merda
E pra onde vai toda essa merda?
A merda é biodegradável
A merda é politicamente e ecologicamente correta
Tudo praticamente parece que começa e termina na merda
Adubo também é merda,
Matar é uma merda
Poluir o ar e contaminar a água é uma merda
Trabalhar sem ser injustamente recompensado é uma merda
Contribuir para a desigualdade ou ignorá-la é uma merda
Ser complacente, excessivamente tolerante, corrupto ou corrompível é uma merda
Saber disso tudo e não fazer nada também.
Ser caridoso somente no natal e no ano novo é uma merda
Doar o que ninguém mais quer usar também
Nossos jornais e meios de comunicação são uma merda
Ser ideologicamente manipulado e extorquido pelo Estado também
Ter que lidar com gente preconceituosa, racista, egoístas de merda é uma merda
Não querer ser uma pessoa um pouco melhor a cada dia também
Comer comida industrializada, cheia de conservantes, frutas e verduras cheias de agrotóxicos é uma merda
Não ter nada pra comer também é uma merda.
No final das contas, o cocô nem parece grandes merda assim

domingo, 12 de junho de 2011

Vereadores aprovam projeto que proíbe garrafas de vidro em bares e boates de BH

Uma proposta aprovada na Câmara Municipal de Belo Horizonte pode dar o que falar entre donos de bares e boates. Os vereadores de BH votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei 839/09 que proíbe a venda de bebidas em garrafas nas casas noturnas da capital. O PL agora aguarda avaliação do prefeito Marcio Lacerda (PSB) para veto ou sanção. 


O texto do projeto define que deverá seguir a lei “todo estabelecimento comercial, de lazer que comercializa bebidas em geral em garrafas de vidro”. O PL prevê multa para empresas que não cumprirem a determinação. As casas noturnas que forem notificadas mais de três vezes podem ser fechados. Caso seja sancionado o projeto, as boates e bares terão 120 para se adaptar à lei. 

O autor do projeto, Paulinho Motorista (PSL), propõe a substituição de recipientes de vidro por copos de plástico ou descartáveis. A justificativa do vereador é o combate à violência na “capital dos bares”. Ele afirma que, muitas vezes, a garrafa de vidro é usada como arma em brigas. Segundo o vereador, a medida não acarretará custos excessivos aos proprietários dos estabelecimentos. “O ganho material poderá ser sentido na diminuição das lesões que, por ventura, podem ser provocadas pelas garrafas de vidro”, argumenta o vereador.

Padres Pedófilos



Hoje eu entendo que o ditado significa literalmente o que ele quer dizer.

sábado, 11 de junho de 2011

Nóis paga a conta: TCU aponta prejuízo de R$ 78,5 milhões com vacinas vencidas

Um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que milhares de doses de vacinas contra a Gripe A foram perdidas devido ao vencimento da data de validade. As vacinas nem chegaram aos postos de saúde. Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que vai tomar as medidas que forem recomendas pelo tribunal.O relator do processo no TCU, ministro José Jorge, explicou que o ministério da Saúde tem prazo de 30 dias para tomar providências. “ Poderia ter melhor controle e agora, de acordo com essa decisão que tomamos, vai ter de ter entendimentos com a empresa para que os recursos sejam devolvidos”, afirmou o ministro.


Segundo o TCU, em julho de 2010, 6,5 milhões de doses de imunizações estavam vencidas. O prejuízo chegou a R$ 78,5 milhões, segundo o relatório do tribunal. Quando as vacinas foram compradas, no final de 2009, o prazo de validade era de um ano. Contudo, em abril de 2010, a Agência de Vigilância Sanitária mudou a orientação e estipulou um prazo menor, de seis meses para a vacina. Com a mudança, os lotes perderam a validade.
Em nota, o ministério afirmou que o Programa Nacional de Imunizações prevê a aquisição de vacinas para 100% do público que deve ser imunização, além de 10% a mais para cobrir eventuais perdas. Segundo o ministério, os 6,5 milhões de doses estão dentro desta margem de perdas.
O Ministério da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou na nota que o órgão vai tomar as medidas recomendas pelo tribunal. Segundo o TCU, na época, o Ministério não tomou providências para trocar os lotes, nem adotou medidas para receber compensação pelas perdas financeiras.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Arco da Velha

Arco-da-velha é uma simplificação de Arco da Lei Velha, uma referência à Lei Divina.

Aluna de 22 anos afirma: "Não pago pedágio em lugar nenhum". O texto está correndo o Brasil! LEIA

:
peda3
06/06/2011
"A Inconstitucionalidade dos Pedágios", desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva choca, impressiona e orienta os interessados.

A jovem de 22 anos apresentou o "Direito fundamental de ir e vir" nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.
Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte:

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade " E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".

A jovem acrescenta que "o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição".

Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas.

"No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também", enfatiza.

A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. "Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre.

Não tem perigo algum e não arranha o carro", conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja. Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.

Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados. Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. "Eu perguntei ao policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado.

Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra", acrescenta.

Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Ela garante também que o Estado está negando um direito da sociedade. "Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional", conclui. A estudante apresenta o trabalho de conclusão de curso e formou-se em agosto de 2008.

Ela não sabia que área do Direito pretende seguir, mas garante que vai continuar trabalhando e defendendo a causa dos pedágios
.

FONTE: JORNAL AGORA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Professores x Qualidade do ensino = peças de manobra.

Fato: se o governo e a sociedade não começarem realmente valorizar os professores, essa profissão nobre e necessária e ao mesmo tempo tão desconsiderada, não haverá professores para ensinar as crianças no futuro, duvida? Experimente perguntar nas salas de ensino médio e pré-vestibulares quem sonha em ser professor. Um, dois, dificilmente três... Se a mão de obra for escassa, a qualidade do ensino também se tornará escassa. Quanto menor for o acesso a bons professores, menores serão as chances e possibilidades de escolhas,pois na modernidade, informação é sinônimo de poder. Não valorizar essa classe, é desconsiderar a importância da construção e disseminação do conhecimento e condenar gerações a escuridão e limitações. É como predeterminar quem será mão de obra não qualificada, buchas de canhão ao mesmo tempo, garantir o status quo.

França proíbe menções ao Facebook e ao Twitter na televisão e na rádio

Acabaram-se os “Siga-nos no Twitter” ou os “Torne-se amigo deste programa no Facebook”. O Conselho Superior do Audiovisual francês proibiu quaisquer referências a estas redes sociais nos programas televisivos e radiofónicos, uma decisão que está a ser ridicularizada por muitos analistas.
Os jornalistas franceses terão agora que arranjar formas mais inventivas de apelar à consulta dos sites em questãoOs jornalistas franceses terão agora que arranjar formas mais inventivas de apelar à consulta dos sites em questão (Mario Anzuoni/Reuters)
A regra é lapidar: A menos que a notícia seja literalmente sobre o Facebook ou o Twitter, deixará de haver menção à rede social e ao site de microblogging no ar.

De acordo com as novas ordens do Conselho Superior do Audiovisual (CSA), os jornalistas franceses estão proibidos de terminar os seus programas apelando aos seus telespectadores e ouvintes que sigam as novidades através da Internet nestes sites em específico.

O CSA - a autoridade máxima do audiovisual francês - alega que a referência aos sites é publicidade gratuita àquelas empresas americanas e apoia-se num decreto de 1992 que proíbe a publicidade subliminar.

Christine Kelly, porta-voz do CSA, indicou ao “The Guardian”: “Porquê dar preferência ao Facebook, que vale milhares de milhões de dólares, quando há outras redes sociais a lutar por ganhar reconhecimento. Isto seria uma distorção da competitividade. Se deixarmos que o Facebook e o Twitter sejam citados no ar, estaremos a abrir uma Caixa de Pandora. Outras redes sociais irão queixar-se, dizendo ‘Porque não nós?’”.

Os jornalistas franceses terão agora que arranjar formas mais inventivas de apelar à consulta dos sites em questão. Uma possibilidade poderá ser “Siga-nos nas redes sociais”.

No seguimento desta decisão, inúmeros bloggers e sites especializados em tecnologia - europeus e americanos - têm criticado e ridicularizado esta medida.

O site americano TechCrunch, por exemplo, descreve a decisão como “extremamente absurda”, ao passo que John Johnson, que escreve para o site Newser, descreveu a medida como “a regra bizarra da semana”.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ponto de exclamação

algumas palavras deveriam ser sempre escritas com ponto de exclamação!
vida!
saúde!
amor!
amizade!
sexo!
paz!
guerra!

Heterofibia?


Daqui a pouco a gente vai ouvir  falar em heterofobia. Essa história de fobia disso, fobia daquilo, preconceito disso, discriminação daquilo está começando a encher o saco. No final das contas, fobia deveria ser tratada, não regulamentada. Não dá para obrigar ninguém a deixar de ter medo. O máximo talvez seja educar e mostrar que existem diferenças e que elas devem ser respeitadas. Eu mesmo, por exemplo, melhorei muito, estou quase curado da latinofobia que me atormentou por anos..

sábado, 4 de junho de 2011

Troca do comando do Corpo de Bombeiros do RJ

vai ver que a culpa é do comando, não da mixaria que os bombeiros recebem. Descontrole hierárquico??? Esse Sérgio Cabral deve ter problema de cabeça. R$950,00!!!!! quem vive com isso?????

http://www.dgabc.com.br/News/5890598/cabral-troca-o-comando-do-corpo-de-bombeiros-do-rj.aspx